Analisis Fundamental Forex Pdf

Analisis Fundamental Forex PdfComo usar a analise fundamental para lucrar no Forex Atualizado: 14 de julho de 2016 as 8:48 AM O mercado forex e o mercado por excelencia para analises fundamentais. Uma vez que as moedas sao os elementos basicos de toda a atividade economica, todos os desenvolvimentos em todos os varios setores de uma economia tem implicacoes para as tendencias do mercado monetario. Embora esta abundancia de dados possa parecer complicar a tarefa do iniciante, de fato, todos os fatores fundamentais que influenciam a economia global estao intimamente relacionados e e bem possivel tracar um caminho dos conceitos mais gerais e basicos, como o interesse Taxas sobre hipotecas e CDs, para os mais complicados, como a balanca de pagamentos e a producao industrial de nacoes. Agora, a medida que avancamos para estudar suas aplicacoes praticas, examine bem o uso da analise fundamental na forma de um dialogo entre um comerciante bem-sucedido e um iniciante, que bem denotar como ST e B. Se o leitor esta apenas procurando Uma discussao dos varios indicadores e sua aplicacao, ele pode simplesmente ignorar esse dialogo. B: Eu quero lucrar com o comercio de moeda. E eu quero basear minha metodologia em analise fundamental. Como posso fazer isso ST: Voce pode fazer isso seguindo noticias fundamentais e estatisticas do banco central. Mas, antes disso, voce tambem deve ter uma compreensao da era em que voce vive. Cada era tem diferentes dinamicas que impulsionam seu desenvolvimento economico. B: que tipo de dinamica o que voce quer dizer com a compreensao da era ST: as caracteristicas das eras sao complexas, mas para nosso proposito, dizemos que voce, o comerciante, deve, pelo menos, saber qual parte do boom-bust cycle the economys Passando. B: E como posso fazer esse ST: Voce deve seguir as estatisticas de emprestimos oferecidas pelos bancos centrais, como o Senior Senior Account Officer of US Federal Reserve. As instituicoes financeiras reforcam seus padroes de emprestimos que levam e durante a fase de busto do ciclo, depois relaxe-os no inicio e durante a fase de expansao. Eles nao querem emprestar quando as empresas estao quebrando, e querem emprestar muito quando todos estao fazendo grandes lucros, para que eles possam gerar renda e dividendos para seus acionistas. B: O que eu ganho ao estar ciente da fase do ciclo ST: Todo o resto sendo igual, durante a fase de busto do ciclo economico, as moedas de reserva apreciam as moedas da maioria das outras nacoes, e durante a fase de expansao, as moedas de reserva Tendem a se depreciar. Isso ocorre porque os booms sao financiados por emprestimos e a maioria dos emprestimos e realizada atraves de moedas de reserva, devido a natureza da estrutura financeira global. B: Entao, voce diz que eu posso lucrar simplesmente identificando o ciclo boom-bust corretamente e arrumando meu portfolio de moeda para refletir esse conhecimento ST: Sim. Os ciclos de boom-bust sao eventos muito poderosos e de alto nivel que forcam tudo o resto a se mover em conjunto com eles. B: Uma vez que eu identifico a fase do ciclo do boom-bust, como posso tirar proveito dos comunicados de imprensa ST: Os dados que fornecem podem ser usados ??para criar mentalmente uma imagem geral da fase do ciclo. Esta imagem pode ajuda-lo a entender o que se passa na economia. B: Como eu lucro com a compreensao de que ST: Uma atratividade economica para o capital global (ou seja, o grande quadro dessa economia) e o principal motor de seu valor de moeda em relacao aos outros. Ao entender o grande quadro, voce pode identificar quem esta se beneficiando mais e, assim como voce coloca seus negocios em harmonia com aqueles que dirigem as principais tendencias, voce pode transformar grandes lucros. B: Eu nao entendo, como eu identifico quem se beneficia mais da imagem grande ST: Nao e tao dificil. Existem dois tipos de atores em qualquer mercado: especuladores (atores financeiros), investidores, hedgers e outros atores comerciais. Em algumas situacoes, onde os padroes de emprestimos sao lexos e o dinheiro flui em abundancia, os especuladores podem facilmente superar aqueles que estao envolvidos em uma verdadeira atividade economica e se tornar os principais impulsionadores das tendencias de precos. Em outros casos, onde o dinheiro nao e muito barato (em outras palavras, as taxas de juros estao em niveis adequados a condicao economica global), os investidores e os atores nao especulativos sao o principal poder de precos. Ao identificar o tipo de atores que impulsionam as tendencias de precos, voce tambem pode entender a natureza do ciclo, isto e, se for impulsionado pela expansao monetaria (dinheiro facil e especulacao), ou por inovacao e aumento da produtividade (em outras palavras, tecnologia Ou avanco social). Mas voce ainda deve ter em mente que mesmo as dinamicas fundamentais mais saudaveis ??e mais significativas podem ser utilizadas para criar bolhas se houver interesse suficiente pelos especuladores. B: E como eu lucro com esse ST: Voce pode simplesmente seguir as tendencias da moeda. Mesmo que sua analise nao confirme a maneira como o mercado atua, desde que voce entenda por que se comporta do jeito que faz, voce pode acompanhar isso e obter lucro. B: Eu ainda nao entendo. Se eu uso analises fundamentais simplesmente para seguir a tendencia, por que nao apenas seguir a tendencia, ao mesmo tempo em que esquece da analise fundamental ST: porque voce so seguira a tendencia, desde que os fatores fundamentais a tolerem. A atividade especulativa e propensa a criar bolhas, e o estourar de bolhas as vezes acontece muito rapidamente e pode ser muito destrutivo. Mas, as bolhas so crescem onde ha uma oportunidade de lucro decente e razoavel, e nao ha nada de errado em participar delas nas fases iniciais. Atraves de analises fundamentais, voce podera evitar saltar no trem da especulacao no auge da euforia e podera reverter sua direcao rapidamente quando fatores fundamentais lhe disserem que o ambiente economico benigno mudou. Lembre-se, a analise fundamental estuda as causas dos eventos economicos. B: Em outras palavras, a analise fundamental e util para explorar as tendencias de longo prazo definidas pelo grande quadro, e tambem para evitar bolhas a medida que explodem ou estao perto do estourar. ST: Sim. Claro, mesmo sem razoes fundamentais detalhadas, pode-se simplesmente evitar uma bolha, uma vez que sua trajetoria de precos assume a forma de uma parabola. B: Voce pode me mostrar como construir a imagem grande ST: Claro. Voce deve comecar com as taxas de juros e ver como eles estao sendo canalizados para a economia atraves de grandes bancos e outras instituicoes financeiras. Entao, voce deve considerar se existem novas inovacoes tecnologicas, produtos financeiros, nacoes emergentes e assim por diante, que podem criar o combustivel para um periodo de crescimento economico saudavel em escala global. Entao voce deve considerar o clima politico. Ha muita instabilidade politica nas nacoes que impulsionam o crescimento global. Deixe-me ajuda-lo com um grafico: B: Como eu posso usa-lo para o sucesso na negociacao forex ST: Esta e a primeira etapa da analise fundamental. Aqui voce decide sobre o dinamismo da economia global. A saude da economia global pode ter uma grande influencia sobre coisas aparentemente nao relacionadas com a volatilidade do mercado cambial, carry trades, fluxos de capital transfronteiras e assim por diante. Tambem e crucial quando se decide se deve ser conservador ou relativamente otimista na avaliacao de dados economicos de alta frequencia (como ordens de bens duraveis, reivindicacoes de desempregados semanais, etc.). B: Entao eu deveria analisar a economia global ao mais alto nivel para decidir sobre minha estrategia forex. B: OK. Agora, como vou decidir qual moeda eu devo comprar e quais eu devo vender ST: Essa e a segunda etapa da analise fundamental, embora tenha em mente que vou fazer o meu melhor para simplificar assuntos para voce. Ao decidir qual moeda e longa ou curta, voce precisara examinar a saude fundamental da economia considerando os indicadores que discutiremos em breve. Em seguida, voce avaliara a atitude dos principais impulsionadores da atividade do mercado forex em relacao aos fundamentos das nacoes. Em outras palavras, voce precisara considerar se os atores mais poderosos do mercado se alinham com as escolhas economicas das nacoes. Se as politicas economicas das nacoes sao crediveis e saudaveis, e o mercado tambem as considera favoraveis, voce pode comprar essa moeda, mas tenha cuidado com as bolhas. Se as politicas economicas das nacoes sao crediveis e saudaveis, mas os atores de mercado mais poderosos nao suportam essas politicas, entao voce nao deve comprar a moeda, mas voce pode vende-la, desde que seja muito cauteloso sobre o risco que voce esta tomando. Se as politicas economicas das nacoes sao tolas, mas o mercado e, no entanto, apoiando-as, voce nao deve negociar essa moeda, de forma longa ou curta. Finalmente, se as politicas economicas das nacoes sao tolas, e o mercado as considera como tal, voce pode reduzir essa moeda. B: Nao posso ignorar a opiniao dos mercados inteiramente, com base na minha analise fundamental ST: Claro que voce pode. Mas e muito melhor entender as causas das bolhas e as razoes por tras dos delirios dos mercados, e aguardar o termino dessas causas antes de saltar para um comercio apenas com base no fato de o mercado estar errado. A analise fundamental sempre esta correta. Os desequilibrios e anormalidades definidos por ele serao sempre corrigidos por acao politica ou evolucao do mercado. Mas nem sempre e possivel adivinhar como essa correcao ocorrera. Se voce optar por ignorar completamente o comportamento emocional dos mercados, voce pode ter uma longa espera, pois pode demorar muito tempo para que a correcao antecipada ocorra. B: Obrigado, ha algo que voce gostaria de adicionar ST: Nao participe de acao de preco parabolico, a menos que voce tenha motivos excepcionalmente bons para faze-lo. Qualquer coisa pode criar uma bolha, independentemente de quao convincente as racionalizacoes e as causas propostas. Lembre-se tambem de que nossas descricoes sao validas para uma economia global altamente integrada, comercial, intensa e nao protecionista. Muitos eventos se desenvolveriam de forma diferente em um ambiente onde o dinheiro nao flui facilmente atraves das fronteiras, mas a principal diferenca seria o papel dos especuladores. Num ambiente nao-livre e protecionista, e improvavel que os especuladores encontrem o capital de que necessitam para produzir bolhas de escala gigante, o que contribuira para que os fluxos comerciais desempenhem um papel maior na determinacao das tendencias de precos. A analise fundamental visa caracterizar os fluxos de dinheiro dentro e fora de um pais. Em outras palavras, a analise fundamental nao se limita a examinar o bem-estar de uma economia, a solidez de suas instituicoes financeiras ou a opiniao de academicos ou politicos, mas apenas os usa para decidir sobre o melhor caminho para uma economia das nacoes, enquanto Analisando as causas reais das tendencias de precos. Uma vez que as causas das tendencias de precos as vezes podem ser completamente independentes dos ditames da teoria economica, a analise fundamental nao pode apresentar uma imagem completa, mostrando simplesmente o que e bom ou ruim em relacao a uma economia se o mercado estiver com erro ao longo de um periodo de anos, uma analise bem-sucedida Tambem pode mostrar os poderosos motivos de seus erros. Devemos tambem lembrar que a palavra erro em toda essa discussao e usada apenas em uma base macroeconomica. As escolhas que eventualmente podem ser muito prejudiciais para o bem-estar da sociedade em geral ainda podem ser muito lucrativas para os individuos que as criam. Em outras palavras, os erros alimentados por bolhas sao erros apenas no sentido de causar grandes danos a maioria das pessoas. Muitos especuladores tambem derrubaram seus erros, mas alguns deles deixam o jogo com uma grande recompensa de lucros. (Observe que usamos o termo especulador para denotar um ator que ignora as realidades economicas, e emocional e obstinado em relacao as suas praticas. A atividade especulativa pode ate mesmo absorver atores nao-financeiros, como empresas de construcao ou exportadores e, de fato, qualquer outra pessoa.) Declaracao de risco: A troca de cambio na margem traz um alto nivel de risco e pode nao ser adequada para todos os investidores. Existe a possibilidade de voce perder mais do que seu deposito inicial. O alto grau de alavancagem pode funcionar contra voce, bem como para voce. Curso de Analise Fundamental Forex Existem duas formas basicas de analisar qualquer classe de investimentos, analise fundamental e analise tecnica. A analise fundamental de Forex nao e diferente. Este artigo se concentrara na analise fundamental do forex e como isso afeta a direcao das principais tendencias de qualquer par. Nosso sistema de negociacao e baseado na tendencia, portanto, os fundamentos monetarios estao no cerne. Uma classe de investimento seria algo como acoes, titulos, commodities, fundos mutuos ou moedas, etc. Por exemplo, se o CEO de uma empresa de capital aberto sai e diz que sua empresa, que atualmente nao e lucrativa, se tornara rentavel e continuara Para aumentar os lucros para os proximos 3 anos e os ganhos aumentarao, entao essa empresa possui solidos fundamentos. Nessa situacao, os fundamentos, ganhos, estao melhorando e esse estoque pode durar muito tempo. Uma tendencia de longo prazo provavelmente se desenvolveria com base nos fundamentos. Assim, os tecnicos melhoram e as tendencias se formam devido a melhoria dos fundamentos. Outra fundamental positiva para um estoque seria um forte gerenciamento de empresas. O que e Forex Fundamental Analysis Este e essencialmente um curso basico de analise fundamental para comerciantes de moeda. Analise fundamental de Forex e o estudo da economia de um determinado pais ou regiao para ajudar um comerciante a negociar sua moeda. A analise fundamental de Forex usa varios indicadores e dados economicos ou uma serie de dados economicos para essa moeda em particular. Por exemplo, se voce estiver analisando os fundamentos de uma moeda de reserva como o dolar americano ou o iene japones, analisar os fundamentos nao e muito dificil. Basta verificar os indicadores de analise fundamentais como todas as noticias economicas, dados economicos, estatisticas e indicadores economicos. Todos esses indicadores fundamentais se traduzem em taxas de juros para esse pais ou regiao. O diferencial de taxa de juros entre duas unidades de moedas transporta trades. Um diferencial de 3 tempos diferenciais de 10x da-lhe 30 rendimentos em um carry trade, excluindo a flutuacao da moeda. Analise Fundamental vs Analise Tecnica Qual e melhor para os comerciantes de moeda, a resposta provavelmente nao e. Mas quando se trata de trocas forex, voce nunca estara entrando em um comercio com os fundamentos sozinhos, e os indicadores tecnicos provaram ser inuteis para os comerciantes de forex. A melhor abordagem para os comerciantes de forex e fazer uma analise de tendencia completa de todo o mercado, ou no caso dos comerciantes Forexearlywarning, isso seria realizar uma analise de quadros multiplos para 28 pares, por moeda individual. Em seguida, um comerciante pode incorporar analise fundamental forex na analise de tendencias. Esta e uma abordagem comprovada e solida de analise de mercado. O sistema de negociacao Forexearlywarning e um sistema baseado em tendencias. Tambem sabemos que, se houver uma moeda com fundamentos fortes ou fundamentos fracos, esperamos que uma tendencia se forme entre essas duas moedas. Entao, em certo sentido, os fundamentos sao incorporados ao nosso sistema porque seguimos as tendencias maiores do mercado cambial nos prazos maiores. Ao olhar sempre as tendencias maiores do mercado, isso nos coloca automaticamente de acordo com os fundamentos. Se a economia dos EUA e muito forte e a economia japonesa e fraca, estariamos a procura de uma tendencia de alta de longo prazo para se formar no USDJPY. O metodo Forexearlywarning de analise de tendencias nao e uma analise tecnica no verdadeiro sentido, e na verdade analise de tendencias com foco nas tendencias maiores. Portanto, nosso sistema de negociacao realmente leva em consideracao os fundamentos, porque observamos as tendencias maiores. Se um par de moedas esta em forte tendencia de alta ou tendencia de baixa, este e um resumo das duas economias apresentadas sob a forma de uma tendencia. A analise de tendencia real de um par de moedas levaria muito pouco tempo, usando alguns indicadores de tendencia de divisas simples. Entao, ao analisar as tendencias e os prazos do forex maiores, voce esta realizando uma analise fundamental da moeda estrangeira, sem considerar dados economicos. Se a Libra britanica for forte contra todas as moedas, quantos dados fundamentais voce precisa saber que a economia britanica e forte. Pouco a nenhum. Isso e verdade para todas as moedas. Os prazos maiores ajudam a contar a historia fundamental rapidamente. Taxas de juros Promover precos de cambio A politica de taxa de juros e o principal motor principal de precos de cambio e tipicamente uma estrategia de analise fundamental de divisas para comerciantes de moeda. Se uma economia e forte ou fraca, isso se refletira na politica da taxa de juros do pais e, em ultima analise, na forca ou fraqueza da moeda. Fundamentalmente, se um pais ou regiao monetaria aumentar as suas taxas de juros e tem uma politica monetaria forte, a moeda desse pais se fortalecera. Alem disso, se um pais ou regiao monetaria estiver reduzindo as taxas de juros, a moeda individual podera ser fraca. Simplesmente isso e cerca de 80 - 90 do que voce precisa saber para analisar os fundamentos de uma unica moeda. Voce pode revisar esta tabela util das taxas de juros atuais em todo o mundo para as oito moedas que seguimos no Forexearlywarning. Um exemplo da tabela e mostrado abaixo. Bases baseadas em commodities Fundamentos A analise fundamental da moeda para moedas como o dolar da Nova Zelandia, o dolar australiano e o dolar canadense, ou moedas baseadas em commodities, e ligeiramente diferente. Esses paises sao exportadores liquidos de ouro e petroleo. Portanto, a forca ou a fraqueza dessas moedas refletem os precos das commodities e as taxas de juros. Historicamente, o ouro e uma alternativa neutra do pais ao dolar dos EUA. Assim, dada a relacao inversa entre o ouro eo dolar dos EUA, os comerciantes de divisas podem tirar proveito da volatilidade nos precos do ouro de maneiras inovadoras. A Australia e o maior exportador de ouro do mundo, e o Canada e o terceiro maior produtor mundial de ouro. Portanto, se voce acredita que o preco do ouro continuara a aumentar, voce poderia procurar estabelecer posicoes longas em Dolar australiano ou o Dolar canadense - ou ate mesmo posicionar para ser longo essas moedas contra outros paises importantes, como a Libra britanica ou o iene japones. Fundamentalmente falando, os investidores da US Equity ja sabem que os precos mais elevados do petroleo impactaram negativamente os precos das acoes das empresas dos EUA que sao altamente dependentes do petroleo, como as companhias aereas, uma vez que o petroleo mais caro significa maiores despesas e menores lucros para essas empresas. Da mesma forma, uma dependencia do petroleo no petroleo determina como sua moeda sera afetada por uma mudanca nos precos do petroleo. A dependencia estrangeira macica dos EUA no petroleo torna o dolar norte-americano mais sensivel aos precos do petroleo do que outros paises. Portanto, qualquer aumento acentuado nos precos do petroleo e tipicamente negativo em dolares. Se voce acredita que o preco do petroleo continuara a aumentar para o curto prazo, voce poderia expressar esse ponto de vista nos mercados de cambio novamente, favorecendo economias baseadas em commodities como Australia e Canada ou vendendo outros paises dependentes da energia como o Japao. Em um sentido geral, quando o preco do petroleo aumenta, o dolar canadense se fortalece para refletir isso, uma vez que eles sao um exportador de petroleo. Mas, mais uma vez, um fator primordial sao as tendencias maiores dessas moedas baseadas em commodities. Se qualquer uma das moedas baseadas em commodities tende para cima ou para baixo nos prazos maiores, voce tem uma boa ideia sobre o que esta acontecendo com a economia do pais e a direcao do preco das commodities sem olhar para qualquer outra informacao. Por exemplo, se o Dolar canadense for forte contra muitas outras moedas e tendencias de longo prazo estao em vigor, o preco do petroleo provavelmente esta tambem a aumentar, e voce sabe disso sem qualquer outra informacao. Fundamentos e correlacoes do iene japones A analise fundamental da moeda para o iene japones e a mesma que a maioria das moedas de reserva, mas aqui esta outra correlacao que deve ser util. De um modo geral, quando o indice S e P 500 esta aumentando, o iene japones (JPY) e fraco. Entao, se pares como o USDJPY e o EURJPY estiverem em tendencias ascendentes de longo prazo, isso significa que o S e P 500 geralmente tambem estao em uma tendencia de alta de longo prazo. No dia a dia, voce tambem notara que se o indice S e P 500 estiver aumentando e as acoes estiverem subidas, verifique o Forex Heatmapreg e geralmente o JPY e fraco e esse e um otimo dia para trocar esses pares. A economia japonesa tambem esta sujeita a todos os outros criterios mencionados neste artigo. Por exemplo, se o Japao estiver aumentando as taxas de juros, o JPY sera forte, mas os movimentos em relacao ao indice de estoque dos EUA devem ser mencionados. Analise Fundamental Forex Paralisia Nao tome uma analise fundamental forex do forex local para um extremo. O mercado forex e o mercado mais eficiente do mundo. O mercado e inteligente e a maioria dos comerciantes precisa seguir as principais tendencias e utilizar as eficiencias construidas no mercado cambial de alta liquidez para sua vantagem. Se voce seguir as tendencias maiores do forex, voce e, por padrao, um trader fundamental. Se tudo o que voce faz e acompanhar as noticias economicas, entao fique atolado pelos detalhes, voce se tornara uma ldquoparalysis pela analise do forex traderrdquo, sempre atolado pelos detalhes dos fundamentos e os varios anuncios de noticias. Donrsquot faca isso, sempre verifique as tendencias de longo prazo nas moedas que voce segue, entao as noticias e o sentimento do mercado terao um tremendo sentido. A liquidez e os fundamentos sao o que produz tendencias em pares de moedas, tornando a moeda forte ou outra fraca. Como os comerciantes de forex usam os fundamentos Mantenha-o simples e lembre-se disso, saber a direcao da direcao da taxa de interesse e a politica de encaminhamento para um pais ou regiao e provavelmente 80-90 do que voce precisa saber de um ponto de vista fundamental. Todos os anuncios economicos sao absorvidos pela politica de taxas de juros e tendencias de mercado de qualquer moeda. As tendencias forex maiores existem por um motivo. Mas, se voce nao encontrar grandes tendencias disponiveis, o mercado pode variar ou oscilar por longos periodos de tempo. Thatrsquos e bom para nos, podemos detectar mercados variaveis ??usando analise de quadros multiplos. E comercializar o mercado de qualquer forma para lucros a curto prazo. Analise fundamental de Forex de uma moeda versus um par de moedas A analise dos fundamentos de um par de moedas e impossivel. Nao ha fundamentos no EURUSD, apenas fundamentos no EUR e USD, separadamente. Analisar os fundamentos de uma moeda individual e possivel, mas os comerciantes de forex o tem completamente errado pelo esforco continuo e continuo de usar indicadores tecnicos em pares. Eu sou nossa sincera esperanca de que os comerciantes de forex adotem a abordagem de analise de moeda individual praticada por todos os comerciantes Forexearlywarning. E obvio que um par de moedas e composto por duas moedas separadas e que realizar qualquer tipo de analise fundamental ou analise de tendencias deve incluir uma analise de cada moeda individual antes de qualquer progresso pode ser feito. Isso tambem e verdade para os pontos de entrada comercial, que devem depender da analise de moeda individual usando o padrao do Forex Heatmap. Exemplo de fundamentos e tendencias Aqui esta um exemplo de muitos dos pontos de ensino deste artigo. Este e um exemplo da tendencia de alta do USDCAD a longo prazo de 2012-2015, visto este aumento de pares acima de 3000 pips. Durante este tempo, a economia do USD estava se fortalecendo e, no final, a maior parte da discussao foi centrada em aumentar as taxas de juros nos EUA. Tambem durante esse periodo, o preco do petroleo foi fraco, fazendo com que o dolar canadense com base em commodities caiu. O resultado foi uma tendencia de alta de longo prazo no periodo de tempo MN por 3 anos. Fundamentos fortes em uma moeda e fundamentos fracos da outra moeda criaram a tendencia. Conclusoes A analise fundamental de Forex e de fato de importancia limitada para os comerciantes. Basta rever as tendencias maiores no mercado forex em todos os 28 pares que seguimos e analisar as moedas individuais, e os fundamentos serao automaticamente incorporados ao seu sistema comercial. Se voce e estritamente um comerciante e sabe muito pouco sobre os fundamentos, voce ainda pode negociar o mercado de divisas na direcao das tendencias maiores. Conhecer alguns fundamentos basicos, como a direcao das taxas de juros para qualquer moeda individual, tambem seria benefico e, em certa medida, o preco e as tendencias das commodities para determinadas moedas baseadas em commodities. Para os comerciantes, conhecer todos os fundamentos de uma moeda esta bem, mas voce ainda precisa ter um ponto de entrada comercial e podemos fornecer-lhe pontos de entrada diarios com o sistema Forexearlywarning. Espero que voce tenha gostado deste breve curso na analise fundamental forex.